Morre terceira vítima do acidente; ele havia ficado preso em baixo do caminhão.
Na manhã desta quarta-feira (16), um grave acidente ocorreu na Rua Belmiro Colzani no Bairro Progresso em Blumenau.
O acidente mobilizou várias viaturas do Corpo de Bombeiros Militares, Voluntários e SAMU do município e região, inclusive o Arcanjo 03 de Blumenau. O acidente ocorreu por volta das 8h35.
No local, se tratava de um caminhão militar do 23º Batalhão de Infantaria, com 44 militares, que caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.
No entanto, dos 44 militares, 3 estavam na cabine e 41 na parte de trás do caminhão. Alguns militares conseguiram subir a ribanceira sozinhos.
Em resumo, o caminhão se deslocava a um campo de treinamento na região do bairro Encano. Por consequência, acabou saindo de pista e descendo a ribanceira.
Leia também: Conta de luz terá nova taxa extra em 2023 no Brasil
O jovem de 20 anos, Alex Cruz Servat, foi uma das vítimas fatais. A vítima que ficou presa nas ferragens, também teve seu óbito confirmado posteriormente pelos socorristas.
Entretanto, Diogo Felipe Veiga, de apenas 18 anos, foi a segunda vítima fatal. Ele completaria 19 anos no próximo dia 26 e era recruta fazia apenas duas semanas no batalhão. Ambas as vítimas eram moradores de Indaial.
A terceira vítima, identificada como Alexandre da Silva Reginaldo, ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado e encaminhado ao Hospital Santa Isabel, porém, não resistiu aos ferimentos.
AS VÍTIMAS
De antemão, foram 39 feridos, sendo 6 em estado grave e 36 com ferimentos leves. Duas vítimas vieram à óbito.
O hospital Santo Antônio atendeu 27 vítimas. Já o hospital Santa Isabel foram 12 vítimas. Embora três vítimas não foram conduzidas e seguiram para o quartel.
Além disso, em nota, o Hospital Santo Antônio informou para familiares buscarem informações sobre as vítimas no 23º Batalhão do Exército. A equipe do batalhão neste momento está dedicada a esse apoio e contato com os familiares.
Os jovens militares eram moradores de Indaial.
Em virtude do falecimento dos militares, a Prefeitura de Indaial decretou nesta quarta-feira luto oficial de três dias.
As bandeiras junto às repartições públicas de competência do Município serão hasteadas a meio-mastro durante o período.
Sugestão de pauta