O réu era conhecido da família e costumava realizar serviços gerais na casa das vítimas.
Na última quarta-feira (9), um homem foi condenado a 32 anos e quatro meses de prisão após assassinar mãe e filha em abril de 2018. A princípio, o crume aconteceu no bairro Tribess, em Blumenau.
Posteriormente, o Conselho de Sentença reconheceu a prática do homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de asfixia e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, mãe da família e do homicídio qualificado por emprego de meio cruel, emboscada e para assegurar a impunidade contra a filha da primeira vítima.
O réu era conhecido da família e costumava realizar serviços gerais na casa das vítimas. O crime comoveu os moradores da cidade.
>> LEIA MAIS: Homem usa fio de luz para tentar asfixiar ex-companheira em Timbó
De acordo com as informações da denúncia do Ministério Público (MP), após uma discussão, o homem golpeou a mulher, de 57 anos e a levou desacordada até um quarto, onde foi asfixiada ao despertar.
Ainda segundo o MP, ele encontrou uma faca e aguardou a chegada da filha da vítima, de 30 anos.
Logo depois, escondido atrás da porta de entrada da cozinha da residência, o homem surpreendeu a segunda vítima ao atacá-la com vários golpes de faca, que causaram sua morte.
Em conclusão, o homem, que respondeu ao processo recolhido no Presídio Regional de Blumenau, não poderá recorrer da decisão em liberdade. O processo tramita sob sigilo.
Sugestão de pauta