Importante reforçar que o Sgt Romão e o cão Bravo têm longa experiência em ocorrências de busca por corpos.
Nesta sexta-feira (18), o 3º Sargento BM, Jacques Douglas Romão e o cão Bravo, de Blumenau, representarão o CBMSC nas operações de busca por corpos em Petrópolis/RJ.
A corporação recebeu a solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O governador Carlos Moisés da Silva autorizou o deslocamento.
Além de Romão e Bravo, outros sete bombeiros militares, sendo cinco binômios, fazem parte da primeira equipe que parte de Florianópolis para Petrópolis a bordo das aeronaves Arcanjo-02 e Arcanjo-06, no próximo sábado (18). A atuação da equipe terá duração de cinco dias.
>> LEIA MAIS: ‘Deus me deu, Deus levou’, disse mãe que perdeu a filha soterrada na tragédia de Petrópolis
Importante reforçar que o Sgt Romão e o cão Bravo têm longa experiência em ocorrências de busca por corpos. Juntos, atuaram com sucesso em diversas operações em todo o país, como em Brumadinho, em 2019, e em Presidente Getúlio, em 2020.
Confira a lista dos bombeiros militares e cães acionados:
Capitão BM Alan Deley Cielusinski – Xanxerê (comandante da operação)
3º Sargento BM Jaques Douglas Romão e cão Bravo – Blumenau
Cabo BM David Canever e cão Léia – Canoinhas
Cabo BM Ronaldo Fumagalli e cão Hunter – Curitibanos
Soldado BM Giandro Rissi – Curitibanos (logística)
Soldado BM Joscley Tracz e cão Iron – Xanxerê
Soldado BM Thiago Evandro de Amorim e cão Moana – Itajaí
Soldado BM Guilherme Pereira Galli e cão Sasuke – Lages
Todos os militares que irão até o local possuem o Curso de Bombeiros Cinotécnicos, ou seja, estão aptos para busca, resgate e salvamento com cães.
Os binômios, como são chamadas as duplas de bombeiro militar e cão de busca, são certificados para este tipo de atuação.
Mais informações acerca do deslocamento podem ser obtidas com o Centro de Comunicação Social do CBMSC pelo telefone (48) 98843-4427.
ASSISTA O VÍDEO
Sugestão de pauta