O homem usou um isqueiro para detectar um vazamento de gás no apartamento, causando a explosão.
Na noite de domingo, 30 de janeiro, pai e filho ficaram feridos após uma explosão em Blumenau. O Corpo de Bombeiros Militar do município atendeu a ocorrência na rua Bahia, no bairro Salto Weissbach.
Conforme as informações, às 22h21 duas guarnições foram deslocadas para atender a ocorrência no endereço. Chegando ao local, os bombeiros conversaram com a proprietária do apartamento, uma mulher de 38 anos. Ela relatou aos socorristas que havia sentido um forte odor de gás (GLP) na cozinha e que em determinado momento, seu esposo usou um acendedor do tipo isqueiro para detectar o vazamento no fogão. Neste momento, houve a explosão.
O homem de 43 anos estava acompanhado do seu filho, um adolescente de 14 anos. Ambos sofreram queimaduras de 1º e 2º graus nos membros superiores, inferiores e couro cabeludo. Quando os socorrista chegaram, vizinhos já haviam conduzido o homem ao Hospital Santa Isabel e o adolescente ao Hospital Santo Antônio.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é flagrado empinando moto em Rio do Sul
Além dos ferimentos nas vítimas, a explosão também danificou o armário do fogão do tipo cooktop e a mangueira do gás. A guarnição efetuou o desligamento dos registros do gás e orientou a moradora quanto os procedimentos cabíveis. Por fim, o local ficou preservado para registros e investigação posterior.
Sugestão de pauta