Uma guarnição da PM flagrou o condutor colidir contra uma moto e fugir do local.
Por volta das 00h27 desta segunda-feira, 24 de janeiro, um motorista embriagado causou um acidente e resistiu a prisão no Alto Vale do Itajaí. O caso ocorreu na rua 7 de Setembro no bairro Mosquito, em Agronômica.
Conforme informações da Polícia Militar, uma guarnição efetuava rondas quando presenciou um veículo GM Celta colidir frontalmente contra uma motocicleta, vindo a se evadir do local sem prestar socorro à vítima. De imediato, os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo, dando ordem de parada.
Em determinado momento, o condutor parou o veículo e desceu transtornado. Ele pegou uma pedra com o intuito de lançar contra os policiais, momento em que foi baleado no braço com um disparo de calibre 12 com munição de borracha. O condutor estava embriagado e resistiu a abordagem, sendo necessário o uso de força para que ele fosse imobilizado.
Durante todo o atendimento da ocorrência, o condutor encontrava-se agressivo e com alterações constantes de comportamento, pois, em determinado momento estava chorando e em outros estava muito agressivo. Ele também apresentava odor etílico, fala arrastada e vestes desalinhadas.
LEIA TAMBÉM: Homens são golpeados com marteladas durante briga de bar em SC
Os policiais questionaram se o condutor iria realizar o teste de bafômetro, porém, ele negou-se. Diante do flagrante de embriaguez ao volante e o acidente causado pelo homem, foi dado voz de prisão e conduzido à Delegacia Regional de Rio do Sul para que as devidas providências fossem tomadas. O motociclista sofreu ferimentos leves e deslocou-se até a delegacia.
Sugestão de pauta