Nos últimos meses, várias especulações rondam pelas redes sociais, no que se diz respeito as novas obras no Complexo Turístico Jardim do Imigrante. Localizado no Centro de Timbó, já está sob o comando da nova Concessionária, Aroma de Cozinha Comércio Ltda, vencedora da licitação para uso do bem público.
Em suma, o período de contrato para empresa usufruir é de 20 anos. Mas, após o início das obras, a empresa vem sendo questionada quanto ao modelo a ser construído. O local é considerado patrimônio tombado à 20 anos. Tudo está sendo tratado com os órgãos competentes.
Contudo, as opiniões são diversificadas quanto ao novo modelo, que mistura a obra antiga já existente com a nova área, baseada já na modernidade atual. Desse modo, gerou opiniões variadas, mas que segundo o empresário Walter Brandt Neto, tudo está dentro da legalidade.
A obra nunca foi totalmente paralisada, pois os reparos internos e os novos banheiros demandaram muito trabalho, apenas tivemos uma modificação na proposta original, que foi a altura do telhado, que acabou indo para reanálise, explicou Walter Brandt Neto.”
Nas imagens do novo projeto, podemos ver a grandeza e valorização do espaço, que promete deixar o povo ainda mais encantado ao visitar o querido Vale Europeu e o Complexo Turístico Jardim do Imigrante.
Vamos conhecer um pouco já por imagens?
LEIA MAIS: Quatro timboenses levam medalhas na Olímpiada Brasileira de Matemática
Certamente, o Portal Misturebas em contato com o novo concessionário, Walter Brandt Neto, fez algumas perguntinhas básicas e, claro, descobriu qual será o novo nome desse complexo histórico da cidade.
Walter, qual o nome do local, e por que foi escolhido?
BIERDAMM uma homenagem ao local. Represa da cerveja.
BIER = cerveja – DAMM = represa
Pensamos assim em enaltecer e valorizar esse local tão importante culturalmente pra nossa cidade e região.
Vamos ter algo novo na culinária do restaurante?
Na culinária, estaremos inovando, porém, manteremos um cardápio valorizando a culinária típica alemã e italiana. Novidades virão.
A pergunta que todos querem saber… E a inauguração, já temos alguma previsão?
Quanto a inauguração, não temos data ainda, dependemos das definições com a FCC (Fundação Catarinense de Cultura), no que tange a obra frontal, e também finalizar a parte interna onde dependemos de alguns equipamentos e materiais ainda não entregues. No entanto, as obras de ajardinamento já iniciaram. Estamos cuidando com muito carinho dessa parte também.
Por fim, o que resta agora é aguardar o fim das obras. Ah, já podemos ficar ansiosos para saborear um delicioso chopinho por lá, não é?
Sugestão de pauta