Somente em uma semana, três casos de cães trancados em carros ocorreram em SC.
Por volta das 18h30 de sábado, 15 de janeiro, um cão foi resgatado em Itajaí após mais de 7 horas trancado em um carro. A Polícia Militar realizava rondas quando foi abordada por um homem, que relatou sobre o cão, que estava trancado mais de 7 horas no interior de um veículo. O homem informou que viu o carro parar no local por volta das 11h e até o momento em que abordou os policiais, o proprietário não havia retornado.
De primeiro momento, os policiais tentaram localizar o proprietário do veículo, porém, devido não obter sucesso, tiveram que quebrar o vidro traseiro para resgatar o cão. Assim que o cão foi retirado do veículo, ele recebeu água e em seguida foi conduzido a uma ONG, que prestou os devidos cuidados.
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o crime de maus-tratos, porém, o proprietário do carro não foi localizado.
Outros dois casos semelhantes ocorrerem em Balneário Camboriú na mesma semana. Na terça-feira, dia 11, uma cachorra foi resgatada após ficar 3 horas trancada em um carro de luxo. O tutor do animal era de São Paulo e estava de férias com a família na cidade. Ele havia deixado a cachorra presa no veículo para almoçar e acabou sendo preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.
–> LEIA TAMBÉM: Caminhão sai de pista e tomba em Pouso Redondo
No domingo, dia 16, mais um caso foi registrado em Balneário Camboriú. A Guarda Municipal foi acionada por populares que informaram sobre um cão preso há cerca de 4 horas no interior de uma caminhonete. O vidro do veículo também precisou ser quebrado para que o resgate do animal ocorresse. O tutor do animal era um turista argentino e foi preso.
Sugestão de pauta