Por volta das 18h30 de sábado, 15 de janeiro, um cão foi resgatado em Itajaí após mais de 7 horas trancado em um carro. A Polícia Militar realizava rondas quando foi abordada por um homem, que relatou sobre o cão, que estava trancado mais de 7 horas no interior de um veículo. O homem informou que viu o carro parar no local por volta das 11h e até o momento em que abordou os policiais, o proprietário não havia retornado.
De primeiro momento, os policiais tentaram localizar o proprietário do veículo, porém, devido não obter sucesso, tiveram que quebrar o vidro traseiro para resgatar o cão. Assim que o cão foi retirado do veículo, ele recebeu água e em seguida foi conduzido a uma ONG, que prestou os devidos cuidados.
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o crime de maus-tratos, porém, o proprietário do carro não foi localizado.
Outros dois casos semelhantes ocorrerem em Balneário Camboriú na mesma semana. Na terça-feira, dia 11, uma cachorra foi resgatada após ficar 3 horas trancada em um carro de luxo. O tutor do animal era de São Paulo e estava de férias com a família na cidade. Ele havia deixado a cachorra presa no veículo para almoçar e acabou sendo preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.
–> LEIA TAMBÉM: Caminhão sai de pista e tomba em Pouso Redondo
No domingo, dia 16, mais um caso foi registrado em Balneário Camboriú. A Guarda Municipal foi acionada por populares que informaram sobre um cão preso há cerca de 4 horas no interior de uma caminhonete. O vidro do veículo também precisou ser quebrado para que o resgate do animal ocorresse. O tutor do animal era um turista argentino e foi preso.










