O Corpo de Bombeiros, Celesc e Defesa Civil seguem trabalhando e contabilizando os estragos.
No fim da tarde desta quarta-feira (5), fortes chuvas e ventos passaram por Timbó, no Médio Vale do Itajaí. Em algumas localidades chegou a cair algumas pedras pequenas de granizo.
Nos bairros Quintino e Araponguinhas, até então foram os mais afetados. Inclusive, durante o temporal o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um incêndio. Na residência, os bombeiros tiveram que se deslocar pela parte de cima de outra rua, pois não tinham acesso ao local.
Além disso, no caminho pra dificultar ainda mais, tiveram que dar a volta, pois o acesso pela Ponte do Trabalhador estava bloqueado. Aliás, uma árvore havia caído sobre as duas pistas.
Várias casas ficaram destelhadas, ruas bloqueadas e alagadas. Nos últimos 10 dias, as ruas Camboriú com São Bento, na Quintino, e a rua Santa Catarina (Vídeo), nos Estados, ficaram pela terceira vez alagadas. Veja no vídeo:
A empresa Carrocerias Linshalm, localizada na rua Osvaldo Cruz, no bairro Quintino, teve até caminhões tombados. Um verdadeiro raio de destruição.
>>LEIA TAMBÉM: Acidente gravíssimo deixa dez feridos em Ibirama
Em vídeo, um funcionário mostra como ficou a empresa, bem como mostra as residências destelhadas ao seu redor. Na rua, teve até calha pendurada por cima dos fios de energia elétrica.
“Parecia um tornado, era um vento muito forte, chegou até a arrastar caminhões, nunca vi isso aqui na cidade, relatou o morador.”
Veja o vídeo:
Na rua Fritz Lorenz, a empresa Muller, teve suas tendas arrastadas por vários metros. Nas ruas nas proximidades, era possível ver pedaços de material.
Por fim, o Corpo de Bombeiros, Celesc e Defesa Civil seguem trabalhando e contabilizando os estragos.
Sugestão de pauta