Criador da Fenasoft faleceu nesta terça-feira, aos 78 anos, em Florianópolis.
Florianópolis, 14.12.2021 – O empresário Max Gonçalves foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de informática e tecnologia na Grande Florianópolis, no estado de Santa Catarina, além de referência nacional na área.
A afirmação é do presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, ao lamentar o falecimento de Maximiliano Augusto Gonçalves Filho, aos 78 anos, ocorrido nesta terça-feira (14) na capital catarinense.
“Foi um empresário à frente do seu tempo”, sintetizou Alexandre D’Ávila da Cunha, presidente da Câmara de Tecnologia da FIESC e do Sindicato da Indústria da Informática do Estado de Santa Catarina. “Além de, nos anos de 1980 e 1990, criar a Fenasoft, a maior feira de informática da América Latina, Gonçalves lançou uma plataforma de marketing que apresentou o setor de TI de Santa Catarina para todo o Brasil”, acrescentou.
LEIA MAIS: Carlos Moisés anuncia R$ 7,3 bilhões para o Plano 1000
A Feira Nacional de Software (Fenasoft) foi realizada pela primeira vez em 1987, no Rio de Janeiro. Mais tarde, foi transferida para São Paulo, tendo seu ponto máximo nos anos de 1990. Residente em Santa Catarina, Gonçalves criou uma feira do gênero no estado, o Congresso e Feira de Informática do Cone Sul (Coninfo), realizado em Blumenau.
Sugestão de pauta