Da equipe de Timbó, um dos maiores destaques foi Gustavo Henrique Soares. O rapaz ficou em terceiro lugar geral na categoria Sub 2000 e segundo lugar na categoria Sub18.
Timbó sediou entre os dias 01 a 05 de dezembro o Pan-Americano de Xadrez Amador. Foram 115 atletas de vários estados do Brasil e de outros países como Estados Unidos, México, Paraguai e Chile competindo no Timbó Park Hotel.
Da equipe de Timbó, um dos maiores destaques foi Gustavo Henrique Soares. O rapaz ficou em terceiro lugar geral na categoria Sub 2000 e segundo lugar na categoria Sub 18.
Com os resultados, Soares conseguiu garantir vaga no próximo Pan-Americano. Gustavo também ficou como candidato ao titulo de Mestre Nacional e candidato a Mestre pela Federação Internacional de Xadrez.
>> LEIA MAIS: Loucura ou amor? Gêmeas dividem o mesmo marido e querem engravidar dele juntas.
A FME Timbó juntamente com o Xadrez Timbó esta aumentando cada vez mais. Por conta disso, esse tipo de evento grande vem acontecendo cada vez mais no município. Esses eventos também ajudam a fortalecer setores, como por exemplo, a rede de hotelaria e gastronomia.
Veja abaixo os resultados da equipe de Xadrez de Timbó, que conseguiu resultados maravilhosos nesta competição internacional.
Gustavo Henrique Cuco – 3º Lugar na Categoria Sub 18.
Heitor Frainer Moretto – 2º Lugar na categoria Sub 16.
Brayan Kelvin Grether Kannenberg – 3º Lugar na Categoria Sub 16.
Vinicius Gabriel Nones – 3º Lugar na Categoria Sub 14.
Evelyn Maria Fuck da Costa – 2º Lugar na Categoria Sub 16.
Jennifer Thurow – 3º Lugar na Categoria Sub 16.
Larissa Tainá Roeder – 3º Lugar na Categoria Sub 14.
“Esta competição encerra o ano do Xadrez de Timbó. Já estamos em planejamento para manter em 2022 os resultados deste ano”, comemora o técnico da equipe de Xadrez da FME Timbó, Marlon Rahn. Ele adianta que em janeiro, a equipe vai participar do Floripa Chess Open, maior evento de Xadrez da América do Sul.
Sugestão de pauta