O projeto foi instituído na cidade em 2017 e envolve quatro mil usuários.
Na última terça-feira, 7 de dezembro, a cidade de Indaial, por meio do atual secretário municipal de Educação, Márcio Selhorst, recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, pela criação do Programa Semente, que incentiva a prática de exercícios físicos e proporciona aos indaialenses o seu desenvolvimento físico e mental, além de auxiliar na capacidade psicomotora através do esporte.
No evento, a Moção de Aplauso foi entregue ao secretário de Educação pelo deputado Fernando Krelling, que admira a iniciativa. O projeto foi instituído na cidade em 2017, quando Selhorst era diretor da Fundação Municipal de Esportes de Indaial, e envolve quatro mil usuários, a partir dos quatro anos, abrangendo cerca de 20 modalidades.
Além disso, a partir do Semente foram instituídos ainda os Programas Bolsa-Técnico, para mais de 40 profissionais contratados, e o Bolsa-Atleta, destinado a esportistas maiores de 14 anos que se destacam em competições estaduais, nacionais e no exterior.
–> LEIA TAMBÉM: Santa Catarina deve ter 100% dos alunos em sala no início de 2022
Atualmente, o Programa Semente permanece ativo no Município sob a gestão do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Indaial, Ademir Packer, que dá continuidade às ações promovidas pelo programa.
“Através da prática esportiva é possível transformar a qualidade de vida da nossa comunidade, pensando sempre na saúde e bem-estar de cada um. Foi uma honra receber essa homenagem na Alesc. Esse reconhecimento só nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.
Sugestão de pauta