Ele havia descumprido uma medida protetiva e estava tentando entrar na casa da ex-companheira.
Na noite de terça-feira, 07 de dezembro, um homem foi preso após desacatar, desobedecer e ameaçar policiais em Pomerode. O caso aconteceu por volta das 22h30 no bairro Testo Rega.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi deslocada até o endereço após receber informações sobre um homem, de 40 anos, que estava na residência da ex-companheira, lhe ameaçando e descumprindo uma medida protetiva de urgência que a mulher possui.
Em conversa com a vítima, uma mulher de 33 anos, esta relatou aos policiais que possui uma medida protetiva contra seu ex-namorado e que neste dia, havia recebido várias mensagens via aplicativo de celular. Além disso, o homem foi até a sua residência e tentou adentrar no imóvel batendo várias vezes contra a porta e forçando a fechadura.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o autor nos fundos da residência, sendo de imediato dado voz de prisão pelo descumprimento da medida protetiva, porém, neste momento o homem afirmou que não seria conduzido à delegacia e os policiais teriam que fazer força caso tentassem levá-lo. Por diversas vezes foi tentado verbalizar com o homem, que se mostrou inconformado e em determinado momento passou a desacatar e ameaçar a guarnição.
–> LEIA TAMBÉM: Mais de 11kg de maconha é apreendido em Blumenau
Após tentar verbalizar por diversas vezes, o homem continuou desacatando os policiais e inclusive, investiu contra a guarnição. De imediato, os policiais utilizaram uso moderado de força e spray de pimenta para imobilizar o homem, que em seguida, foi conduzido ao IGP para exame de corpo delito. Posteriormente o homem foi conduzido à delegacia para as devidas providências.
Sugestão de pauta