Durante a ação, foi apreendido uma espingarda, munições e maconha.
Na manhã de terça-feira, 30 de novembro, por volta das 06h00, policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, referente à investigação de um roubo de malha ocorrido no dia 07/06/2019, entre as cidades de Ilhota e Blumenau.
Na ocasião, o motorista do caminhão e seu ajudante foram abordados por três indivíduos armados, os quais obrigaram ambos a sair do caminhão e entrar em um veículo. Após, já encapuzados, deslocaram-se da cidade de Ilhota, local da abordagem, e foram abandonados, com as mãos amarradas, no Bairro Fidélis, em Blumenau.
O caminhão, por sua vez, foi levado até a cidade de Balneário Piçarras. Ao todo, além do caminhão, foram subtraídas 18 toneladas de malhas, avaliada em aproximadamente R$ 450.000,00.
–> LEIA TAMBÉM: Suspeito tentar assaltar policial civil é preso em Itajaí
Diante da investigação, identificou-se um suspeito, e que, em buscas na sua residência, localizada em Indaial, foi apreendida uma espingarda calibre .44, com 07 munições e um torrão de maconha. Diante dos fatos, o investigado foi conduzido à sede da DIC para os procedimentos de praxe. A investigação continua no sentido de identificar os demais envolvidos no crime em questão.
Sugestão de pauta