Na tentativa do assalto, um adolescente envolvido acabou sendo baleado.
Na manhã desta quinta-feira, 02 de dezembro, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um segundo suspeito de anunciar um assalto a um policial civil, em Itajaí. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Na noite do dia 29 de novembro, por volta das 23hs, dois homens armados, a bordo de bicicletas, anunciaram um assalto a um policial civil que caminhava com seu cachorro no bairro Dom Bosco. O policial civil reagiu à agressão. O primeiro suspeito, identificado como um adolescente de 17 anos, caiu ferido no local e foi encaminhado ao hospital, e se encontra internado. O segundo suspeito empreendeu fuga.
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de agentes, na modalidade tentada.
Após a investigação, o foragido foi identificado e, na manhã desta quinta-feira (02), foi realizada operação para a sua captura no bairro Matadouro. O homem, de 23 anos, foi localizado e confessou o delito. Em sua posse foram apreendidas 33 pedras de crack, sendo o mesmo autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Em função do roubo, ele foi indiciado pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de agentes, na modalidade tentada, bem como pelo crime de corrupção de menores.
–> LEIA TAMBÉM: Casa é completamente destruída por incêndio em Lontras
Conforme informações publicadas da PCSC, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. A Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Itajaí contou com o apoio operacional do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC).
Sugestão de pauta