Os disparos de arma de fogo acertaram o veículo e passou de raspão pela cabeça da vítima.
Na quinta-feira (25), por volta das 18h, a Polícia Militar (PM) identificou e prendeu um homem por tentativa de homicídio em Penha, região da Foz do Rio Itajaí. O homem era suspeito de ter disparado tiros de arma de fogo contra outro homem no Centro da cidade, na noite de terça-feira (23).
Na última terça-feira, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Nilo Anastácio Vieira, no Centro de Penha. No local, foi constatada uma tentativa de homicídio. De acordo com a corporação, a vítima, um homem de 42 anos, relatou ter sido abordada por outro homem que estava armado, e que a ameaçou.
A vítima tentou filmar a situação, foi quando o homem passou a disparar tiros com a arma de fogo contra ela. Os disparos atingiram o veículo e, de raspão, a cabeça da vítima. O fato foi registrado como homicídio tentado (doloso).
Investigação e Prisão
Após saber sobre o ocorrido, a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Penha passou a fazer diligências para identificar e encontrar o autor do crime. Uma série de ações foi realizada, e a identidade do homem, assim como seu endereço, foram descobertos pelos policiais.
Uma operação foi realizada, o homem foi abordado e preso enquanto deixava a sua casa. Na entrevista com os policiais, o homem confessou ter atirado contra a vítima, e apontou onde a arma utilizada estava. De acordo com a PM, a arma estava com o registro vencido.
>> LEIA MAIS: Dois homens são presos com maconha após tentar fugir na BR 101 em Paulo Lopes
O investigado foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
Sugestão de pauta