A jovem voltava de um ensaio para a competição em Joinville com outros dezoito bailarinos dentro da van, quando ocorreu o acidente.
Maria Eduarda Meireles, de 15 anos, está retornando aos poucos após o sofrer um acidente que a fez amputar o seu dedo do pé. A jovem é bailarina e participaria do Festival de Dança Joinville SC.
A princípio, ela contou como foi a primeira experiência com o balé pós o acidente a adolescente contou:
“Dei uma andada normal mesmo. Cheguei a fazer coisa básica, mexer o tornozelo. A gente colocou a sapatilha para testar como seria o encaixe, e fiz movimentos bem básicos do balé, como se fosse iniciante.”
>> LEIA MAIS: Mulher dirige embriagada e colide contra poste em Blumenau
Maria Eduarda participaria de uma das maiores competições de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville (SC), no mês passado.
Porém, a van em que estava colidiu com um caminhão, e impediu que ela se juntasse ao companheiros no espetáculo.
Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários, a colisão ocorreu por volta das 2h, próximo do trevo de acesso a Joinville, na BR-101. Um motorista e 18 bailarinos do Corpo de Baile Noara Beltrami estavam na van. Já no caminhão, havia apenas o condutor, que não se feriu.
SOBRE O FESTIVAL
O Festival de Dança de Joinville é um festival de dança que ocorre todos os anos no mês de julho na cidade de Joinville, Santa Catarina. Foi criado em 1983 pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina
Tuma e atualmente é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes – cerca de 4.500 bailarinos.
Além disso, edição do festival dura em torno de duas semanas, geralmente nas duas últimas semanas de julho.
Sugestão de pauta