A apreensão das 3.600 garrafas importadas irregularmente ocorreu na cidade de Campos Novos.
Cerca de 3.600 garrafas de vinho argentino transportados irregularmente foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira (03), no km 341 da BR 282, em Campos Novos, no Vale do Contestado. A mercadoria estava escondida em uma carga de calçados.
Segundo a PRF, a apreensão ocorreu durante abordagem de um caminhão Ford Cargo com placas de Cunha Porã. Foram localizadas cerca de 600 caixas de vinho escondidas embaixo de uma carga de calçados.
O condutor do veículo, um homem natural do Paraná, de 27 anos, não apresentou nenhuma documentação fiscal de importação. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal (PF) de Lages, onde responderá pelo crime de descaminho. A carga foi lacrada pelos agentes e entregue à Refeita Federal (RF) de Lages.
>> LEIA MAIS: Nomes de restaurantes são mudados para insultos com conotação política no IFood
Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de entrada no país com bebidas alcóolicas é de 12 litros por pessoa. Neste ano, a PRF do Estado já apreendeu quase 42 mil litros de bebidas importadas irregularmente, quantidade superior ao que foi apreendido no ano passado, onde foram apreendidas 35,3 mil litros.
Sugestão de pauta