Os trajes de rainha, I princesa e II princesa, foram escolhidos por votação popular e as peças escolhidas foram da estudante Maria Eduarda Hornburg.
Os trajes oficiais serão usados pela realeza da festa Oktoberfest 2022 de Blumenau, no Vale do Itajaí. A votação se deu por meio de uma enquete popular que durou até a presente quinta-feira, 21 e teve início no dia 6 de outubro.
Com 50,84% dos votos a opção de número 21 que foi desenvolvida pela estudante Maria Eduarda Hornburg foi a escolhida.
A estudante do curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb) desenvolveu três propostas de vestidos para apresentar ao público, ao todos foram 38 modelos de trajes femininos.
>>LEIA MAIS: Para controle de infecção hospitais de SC exigem comprovante de vacinação a visitantes e acompanhantes
Dentre todas as outras propostas a de Maria Eduarda foi escolhida, seus modelos trazem um conceito de esperança e positividade.
“Mostrando isso nas cores, nos bordados e na modelagem. Eles são compostos por: ciganinha com renda na barra das mangas, saia, colete/avental invertido com botões forrados e bordado Casa Mayer”, explica a estudante.
Para desenvolver as peças a vila Germânica impôs que os candidatos e candidatas respeitassem uma exigência, o bordado Meyer, um bordado típico que nasceu em um comércio blumenauense em meados do século XIX.
Sugestão de pauta