A apreensão foi realizada na BR 101, na noite de quinta-feira (30).Esta foi a terceira grande apreensão de maconha do ano com parceria entre PRF e PF
Na noite de quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Polícia Federal (PF), apreendeu de 15 a 20 toneladas de maconha em uma carreta na BR 101, em Porto Belo, Litoral Norte catarinense. A apreensão ocorreu após trocas de informações entre as duas forças de segurança.
Segundo os agentes, a carreta Sacania com placas de Xanxerê estava estacionada em um posto de combustíveis no km 158 da rodovia. Os policiais verificaram o compartimento da carga e encontraram uma grande quantidade da droga em fardos, escondidos e meio ao barro.
O condutor do veículo não estava presente e até o momento não foi localizado. A pesagem e divulgação do total de maconha apreendida será feita apenas na próxima segunda-feira (O4). A PRF estima que há cerca de 15 a 20 toneladas.
>> LEIA MAIS: Após colidir contra carro, caminhão bate em poste na cidade de Navegantes
Esta foi a terceira grande apreensão de maconha do ano com parceria entre PRF e PF. A primeira aconteceu dia 30 de junho, na BR 282 em Rancho Queimado, onde 24,2 toneladas foram localizadas. Já no dia 03 de setembro, na BR 101 em Biguaçu, houve a apreensão recorde no Estado, 24,5 toneladas.
Sugestão de pauta