As empresas de marketing colocam um robô para entrar em contato com as pessoas.
A situação é bastante incômoda. Ligações no meio do expediente, mensagens constantes que não param de chegar no seu celular. Todos os dias, no mínimo, há três ligações. Ocorre sempre da mesma maneira, um robô liga para inúmeras pessoas ao mesmo tempo e quem atende primeiro é direcionado para os atendentes da empresa.
Há pouco mais de 2 anos, a Anatel lançou o site Não Me Perturbe. Desta forma, é possível cadastrar o número ou operadora. Uma vez cadastrada, o número bloqueado não liga mais, no entanto, outros números da empresa continuam realizando chamadas. Conforme o Procon/SC, as pessoas realizam os bloqueios dos números spans constantemente, as ligações param por um tempo, mas cerca de uma semana as ligações retornam.
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A única solução é realizar o bloqueio sempre que possível. O consumidor pode anotar as ligações ou pedir os registros de histórico de chamadas junto a operadora e, assim pedir o bloqueio das ligações de um chamador.
O Código de Defesa do Consumidor não tipifica estas ligações excessivas que incomodam o consumidor como infrações penais. Em muitos casos, o consumidor é aconselhado a ajuizar uma ação indenizatória nos ajuizados cíveis. Lá, inclusive, é possível descobrir a origem dos telefonemas que desligam quando há o atendimento.
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