Serpente foi encontrada sobre o telhado da residência.
Na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro, uma cobra de aproximadamente 2 metros foi capturada em Timbó. O Corpo de Bombeiros Militar do município foi acionado por volta das 10h20 para realizar a captura do animal em uma residência na rua Jordânia, no bairro Nações.
Na chegada da equipe, a cobra da espécie “caninana” foi encontrada sobre o telhado da residência. Após ser efetuada a captura, os bombeiros soltaram o animal em seu habitat natural.
Cobra Caninana
“Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras.[1] É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã.
–> LEIA TAMBÉM: Veículo cai em ribanceira no Garcia em Blumenau
A espécie possui a cor da pele amarelada com grandes manchas pretas, que o torna muito apreciada por fotógrafos e fãs de animais. Ela também possui um caráter solitário, ou seja, é bem improvável que se encontre um ninho de serpente dessa espécie.” (Fonte)
Sugestão de pauta