Minutos antes do homicídio, os policiais haviam atendido uma ocorrência de som alto no local.
Na tarde de domingo, 19 de setembro, um homem foi morto pelo vizinho a tiros em Ituporanga. Por volta das 16h46 a Polícia Militar foi informada pelo Hospital Bom Jesus que um homem havia dado entrada no Pronto Socorro vítima de disparo de arma de fogo e que este havia vindo a óbito na unidade.
De imediato os policiais se deslocaram ao hospital para coletar as informações sobre o caso, momento em que foram informados por testemunhas sobre quem seria o autor do homicídio e onde ele poderia ser localizado.
De posse destas informações, os policiais se deslocaram ao endereço e iniciaram as buscas. Em determinado momento, os envolvidos no crime foram avistados e tentaram fugir dos policiais, porém, acabaram abordados e presos. Com eles, foi encontrado uma espingarda de pressão modificada para calibre 22 e também um revólver do mesmo calibre. As armas foram apreendidas entregues na Central de Polícia juntamente com os autores para que as devidas providências fossem tomadas.
–> LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida com pedrada no Alto Vale
Cerca de 20 minutos antes de serem acionados no hospital para atender o caso de homicídio, os policiais haviam atendido uma ocorrência de perturbação de sossego alheio no local onde o crime ocorreu, sendo que, nesta primeira ocorrência havia sido lavrado um termo circunstanciado aos envolvidos.
Sugestão de pauta