Surge um novo sistema de aplicação de golpe em motoristas de aplicativo, as empresas de aplicativo alertam.
Já foram registrados diversas ocorrências em relação ao novo golpe que está sendo aplicado aos motoristas de aplicativo.
Os motoristas são chamados por WhatsApp ou ligação telefônica pelos estelionatários, que se dizem servidores ou juízes do Poder Judiciário.
De que forma o golpe vem sendo aplicado, o grupo informa ao motorista que o oficial de justiça em questão foi afastado de suas funções por contrair Covid-19. Solicitam então um serviço particular de transporte.
Em seguida, os estelionatários acertam os dias trabalhados e o valor a ser cobrado com o motorista. Em um novo contato, logo na sequência, afirmam que o depósito foi feito em montante maior que o combinado e pedem o retorno do dinheiro por depósito bancário ou transferência via Pix. Autoescolas também estão sendo vítimas do golpe.
>> LEIA MAIS: Caminhoneiro morre após pular do veículo durante acidente em Joinville
Em Lages, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 1 mil; em Ponte Serrada, perto dos R$ 2 mil. Na semana passada, ocorrências similares foram registradas em Seara, Xanxerê e Chapecó.
Por esta razão, as empresas responsáveis pelo intermédio dos motoristas com o aplicativo, alertam, para que os motoristas não aceitem qualquer tipo de proposta que não esteja sendo veiculada com o sistema de operação tradicional.
Sugestão de pauta