Várias guarnições dos Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência na tarde desta quinta-feira (02).
Conhecida como a maior indústria de ráfia da América, a Rafitec Propex teve, na tarde desta quinta-feira (02), sua unidade em Xaxim-SC consumida pelo fogo.
Explosões foram ouvidas e muita fumaça preta pôde ser avistada no barracão que está localizado próximo a BR-282.
Há imagens e vídeos sendo divulgados que expõem a proporção do acontecido.
O incêndio iniciou por volta das 15h20 e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar. Além da corporação de Xaxim, bombeiros de outros municípios da região também se deslocaram para o local.
LEIA TAMBÉM: Setembro Amarelo alerta para a conscientização e prevenção ao suicídio
O prefeito da cidade, Edilson Antonio Folle, escreveu nas redes sociais sobre o ocorrido: “Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com nosso amigo, Márcio Vaccaro, seus colaboradores, amigos e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente, atingiu a empresa Rafitec […] Como prefeito de Xaxim, coloco a Administração Municipal à disposição das famílias e da empresa para auxiliar no que for preciso[…]”.
Ainda não há informações sobre o que ocasionou o incêndio, mas populares afirmam que no barracão continha produtos químicos.
Segundo informações iniciais de socorristas, duas pessoas tiveram queimadura leve. Até as 18h de hoje não houve atualização sobre vítimas.
Sugestão de pauta