Todas as mudas foram cultivadas e cedidas pelo presidente do SAMAE.
Na tarde de terça-feira, 24 de agosto, aconteceu o plantio de mudas de árvores da espécie Taxodium Distichum (conhecida como “pinheiro do brejo” ou “cipreste-vermelho”) nas dependências no Parque Central de Timbó. Todas as mudas foram cultivadas e cedidas pelo presidente do SAMAE Timbó, Waldir Girardi.
A ação foi uma iniciativa do poder público, junto ao SAMAE e com apoio das secretarias de Planejamento, Obras e setor de Meio Ambiente.
Estiveram presentes para realizar o plantio das árvores o prefeito de Timbó, Jorge Krüger; o vice-prefeito, Guilherme Voigt Júnior (Tutti); o presidente do SAMAE, Waldir Girardi; o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Jorge R. Ferreira; a secretária de Planejamento, Bruna Andrade; o secretário de Obras, Moacyr Cristofolini Jr., a secretária de Administração e Fazenda, Maria Angélica Faggiani; o executivo de Gabinete, Andrei Kayo Lamim; o diretor do departamento de Meio Ambiente, Ricardo Longo Orsi e o engenheiro florestal, Ricardo Murilo Malheiros.
LEIA TAMBÉM: Carro colide com traseira de veículo ao cortar preferencial em Pomerode
“A administração, como um todo, se preocupa com as questões ambientais. O plantio representa isso, valorizando nosso meio ambiente e auxiliando na qualidade de vida. Essa espécie, em específico, é nativa da América do Norte e da Europa, sendo que na época do outono e do inverno, as folhas ficam vermelhas, tornando o ambiente ainda mais bonito”, destaca Girardi.
Sugestão de pauta