Após registrar um B.O, a vítima recebeu outro pedido de pizza do estelionatário.
A Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde de segunda-feira (23), um estelionatário que aplicava o golpe do pix ao pedir pizza em Indaial, no Vale do Itajaí. A vítima, um homem de 44 anos, percebeu a ação do autor nos últimos dias e registrou um boletim de ocorrência contra ele, que no mesmo dia, fez mais um pedido de pizza. O caso ocorreu na Rua Miracema do Norte, no Bairro Tapajós, por volta das 18h16.
O golpe era aplicado quando o estelionatário enviava um comprovante falso de pagamento via Pix ao proprietário do estabelecimento. A vítima percebeu que ao receber o comprovante, nenhum valor era crédito em sua conta e resolveu acionar a PM.
Os policiais se deslocaram até a residência do autor, um homem de 27 anos, e o abordaram no momento em que recebia a encomenda da pizza. O autor confirmou ter pedido a comida ao ser questionado pela guarnição. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), e posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde os envolvidos foram ouvidos.
>> LEIA MAIS: Carro capota após acidente em Indaial
A PM fez um alerta aos comerciantes para ficarem atentos a possíveis golpes, devido o pagamento via Pix ser uma modalidade no mercado.
Sugestão de pauta