Parques e Praças são obras importantes para uma gestão pública porque proporcionam qualidade de vida e bem-estar gerando assim uma população mais saudável. Confira a visão do Farmacêutico Elton Possamai.
Quem passa por um parque ou uma praça em sua cidade não imagina quantos benefícios esses locais proporcionam para a comunidade. A pandemia nos mostrou mais do que nunca que esses espaços são essenciais para manter a saúde e a qualidade de vida. Uma caminhada em meio à área verde, uma conversa com os amigos, a prática de esportes, um passeio com os animais de estimação, um banho de chuva, uma corrida e até um exercício orientado em grupo são atividades importantes que ajudam a aumentar a imunidade e a liberar substâncias que geram satisfação.
O Jardim Botânico e o Parque Central em Timbó, e o Parque Municipal Jorge Hardt e o Centro Esportivo Bernardo Pisetta em Indaial são alguns exemplos desses locais que podem ser aproveitados pela comunidade.
É preciso pensar na humanização, no bem-estar, na qualidade de vida e na saúde da nossa comunidade. Os espaços públicos são nossos, por isso precisamos cuidar, manter e acima de tudo aproveitar. Leve seus filhos para passear, brincar e integrar com as demais pessoas, permita-se tirar um tempo para uma boa caminhada, um pedal ou qualquer outra atividade que você goste. Aprecie as belíssimas paisagens que temos em nossas cidades e estimule seus filhos desde pequenos a valorizar esses locais.
Apresentei uma indicação ao executivo para a implantação do projeto da “Geladeiroteca” com o objetivo do incentivo a leitura e a criatividade para ser implantado no Parque Municipal. Já pensou poder passear no parque, levar a família e ainda desfrutar de uma boa leitura? São inúmeros projetos a serem desenvolvidos visando uma vida melhor para as famílias.
>>LEIA TAMBÉM: Saúde é ser feliz
Cada cidadão tem uma identificação com o local em que vive gerando assim uma afinidade. Cidades arborizadas, floridas, organizadas e com características culturais se tornam mais atrativas e valorizadas.
Vamos aproveitar o que está a nossa disposição.
Encontrei um artigo muito interessante sobre o tema. Confira https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/30747/21483
Sugestão de pauta