Nesta segunda-feira (9) o estado recebeu duas novas remessas de vacinas, totalizando 167.690 doses.
O Governo de Santa Catarina mantém a previsão de aplicar, ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em toda a população adulta, com 18 anos ou mais, até o dia 31 de agosto. Para que essa expectativa se confirma, devem ser entregues pelo Ministério da Saúde 900 mil doses ao longo do mês, de acordo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde.
Nesta segunda-feira (9) o estado recebeu duas novas remessas de vacinas, totalizando 167.690 doses. Deste total, 140.590 serão encaminhadas para os municípios entre terça (10) e quarta-feira (11) para a aplicação da primeira dose. A expectativa é que até sexta-feira (13) novas remessas cheguem ao estado.
>>> LEIA MAIS: Continua baixando o número de pacientes na UTI do Oase em Timbó
Campanha de Vacinação
Ao longo dos meses seguintes será dada continuidade à vacinação da população adulta e também dos grupos prioritários com a aplicação da segunda dose, bem como será iniciada a vacinação em uma nova população, a dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com as vacinas autorizadas pela Anvisa.
Atraso na segunda dose
Além disso, de acordo com levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) nesta segunda, 147.031 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a segunda dose. Deste total, 84.056 são de pessoas vacinadas com a AstraZeneca e 62.975 de pessoas vacinadas com a Coronavac. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde.
Sugestão de pauta