Esse conjunto vai entrar em operação nos próximos dias.
Nesta semana os técnicos do SAMAE Timbó realizaram a reinstalação de um conjunto de bombas que captam água bruta do rio Benedito, abastecendo a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.
Esse conjunto vai entrar em operação nos próximos dias, garantindo a captação de forma ininterrupta e regular. O sistema reserva de bombeamento havia sido retirado para a realização de manutenção, após apresentar algumas falhas.
Atualmente, o SAMAE conta com três conjuntos de bombeamento, sendo que um fica em operação contínua e outros dois são sistemas de reservas para casos de manutenções ou falta de energia na rede da Celesc, onde o sistema é mantido em operação através de geradores próprios da autarquia.
LEIA TAMBÉM: Ângulo Pesquisas divulga as empresas e personalidades de 2021
De acordo com o diretor de Operação, Manutenção e Expansão do SAMAE Timbó, Diego Zatelli, o abastecimento de água no município não foi prejudicado durante o processo de troca desses sistemas.
“A captação de água bruta no município dificilmente fica paralisada e, mesmo em situações como essas, nossa estrutura conta com duas bombas reservas e um sistema de geração próprio de energia, o que mantém o sistema de captação e tratamento em operação contínua”, explicou.
Sugestão de pauta