No amanhecer as temperaturas ficam próximas ou abaixo de zero.
Os próximos dias serão de temperaturas muito baixas em SC, o que configura uma onda de frio. Nesta quarta-feira, 28 de julho, uma intensa massa de ar frio passa a influenciar o estado, deixando o dia com sensação de frio intenso.
Por conta do vento persistente que sopra com intensidade moderada de sul/sudoeste, a sensação térmica é ainda mais baixa. No amanhecer a temperatura fica próxima ou abaixo de zero no oeste, planaltos, Alto Vale e Grd. Fpolis Serrana (entre -6°C e 0°C), e durante a tarde não devem passar de 14°C na maior parte do estado. O sol predomina, com variação de nebulosidade entre o Meio Oeste e Planalto Sul, onde há chance de precipitação invernal, sobretudo à noite.
Quinta-feira, dia 29
Na quinta-feira (29) o destaque continua sendo o frio intenso. A atuação da massa de ar frio deixa o dia com predomínio de sol em todas as regiões. Apesar disso, a umidade deslocada sobre a serra catarinense favorece a chance de precipitação invernal no início do dia.
As temperaturas entre a madrugada e o amanhecer ficam entre -9°C e -4°C nos planaltos e Meio Oeste. -4°C e -1°C no Oeste e Grd. Fpolis Serrana e entre 0°C e 5°C no litoral, havendo condição para geada ampla no estado. A tarde as máximas variam de 5°C a 11°C entre os planaltos e oeste e entre 12°C e 14°C no litoral e Vale do Itajaí. O vento sopra com fraca a moderada intensidade. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Sexta-feira, dia 30
Na sexta-feira (30), Santa Catarina segue sob a atuação da onda de frio, mantendo-se então a sensação de frio intenso e temperaturas próximas ou abaixo dos 5°C no litoral, entre -5°C e 0°C entre os planaltos, oeste, Alto Vale e Grd. Fpolis. Serrana.
LEIA TAMBÉM: Biblioteca Pública Municipal de Timbó recebe doação de livros
O tempo segue firme, com pouca ou ausência de nuvens, e condição favorável para formação de geada ampla entre a madrugada e o amanhecer. A tarde, as máximas variam de 15°C a 17°C no oeste e Litoral Norte e entre 12°C a 15°C nas demais áreas. De acordo com a Defesa Civil, o vento sopra com fraca intensidade do quadrante sul/sudeste. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Sugestão de pauta