Durante a tarde ainda faz calor, com máximas de 30°C no Oeste e áreas litorâneas.
Nesta segunda-feira, 26 de julho, as condições de tempo firme persistem, com predomínio de sol e poucas nuvens em boa parte de SC. A tarde aumenta a nebulosidade e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva nas regiões de divisa com o RS no decorrer da noite, especialmente na porção Oeste, por conta da aproximação de uma frente fria.
Durante a tarde ainda faz calor, com máximas na casa 30°C no Oeste e áreas litorâneas. Os ventos sopram do quadrante norte com intensidade fraca a moderada e rajadas pontuais de até 60km/h no Oeste. Há risco baixo para ocorrências meteorológicas associadas a pancadas de chuva e rajadas de vento.
Terça-feira, dia 27
Na terça-feira (27) o avanço de uma frente fria provoca chuva em toda SC, dando início na madrugada nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, avançando para as demais regiões entre a tarde e noite. Na retaguarda da frente fria, uma intensa massa de ar frio avança por Santa Catarina, provocando declínio acentuado nas temperaturas em todas as regiões.
Entre o oeste e sul do estado as máximas devem registradas ainda na madrugada (entre 16°C e 19°C), e diminuindo até a noite (entre 1°C e 7°C). Os ventos sopram com intensidade moderada de quadrante sudoeste/sul. Há risco baixo para ocorrências associadas a chuva intensa e rajadas de vento.
Quarta-feira, dia 28, em SC
Na quarta-feira (28) uma intensa massa de ar frio e seco atua sobre todo o estado de SC. O dia será marcado pelo frio intenso, combinando baixas temperaturas e ventos persistentes de intensidade moderada, que sopram de sul/sudoeste.
LEIA TAMBÉM: Homem ateia fogo contra o próprio corpo em Indaial
As temperaturas no amanhecer são negativas dos planaltos ao litoral, e durante a tarde não devem passar de 14°C na maior parte do estado. Ainda assim, o sol predomina, com apenas variação de nebulosidade nas áreas entre Meio Oeste e Planalto Sul.
De acordo com a Defesa Civil, há elevação do nível do mar, com risco moderado para ocorrências associadas a agitação marítima e ressaca.
Sugestão de pauta