O papa se encontrou com o herói após Audiência Geral na Itália.
O Papa Francisco se encontrou com o Homem-Aranha após a 22ª Audiência Geral, no Vaticano, na última quarta-feira (23). O homem vestido de herói era o italiano Mattia Villardita, de 28 anos, que visitava as alas pediátricas de hospitais no país.
Ao ser entrevistado pelo jornal do Vaticano, o L’Osservatore Romano, Villardita afirmou que tem uma doença congênita, e que teria adorado receber visitas assim no período que tratava a doença.
“Durante 19 anos eu entrava e saia do Hospital Gaslini, em Gênova, e eu teria gostado muito, quando estive lá, sozinho, no meu leito, de ver o Homem-Aranha entrar pela janela do meu quarto”, contou.
Há quatro anos ele visita as crianças internadas em hospitais. “Eu usei pela primeira vez esta máscara quatro anos atrás, no Natal: tinha que entregar um computador no Hospital São Paulo de Imperia e inventei algo que pudesse divertir as crianças que estavam vivendo o que eu também tinha vivido”, disse.
TRABALHO VOLUNTÁRIO
O homem dirige uma associação de voluntários que se fantasiam de super-heróis para visitar crianças nos hospitais. Segundo Villardita, mesmo durante a pandemia da Covid-19, o trabalho continuou de maneira virtual. “Fiz mais de 1.400 videochamadas, já que não podia ir pessoalmente”, informou.
>> LEIA TAMBÉM: Filho escreve carta para pai policial se proteger durante buscas por Lázaro Barbosa
Em dezembro de 2020, ele foi reconhecido pelo trabalho e agraciado com o título de cavaleiro honorário. A honra foi concedida pelo presidente italiano, Sergio Mattarella.
Sugestão de pauta