Os eletrônicos estavam escondidos na lataria e no teto de um automóvel.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de domingo (20), diversos eletrônicos que estavam sendo importados irregularmente do Paraguai na BR 153, em Irani. Os policiais encontraram o material escondido em várias partes da lataria, e no teto de um veículo. Os eletrônicos seriam revendidos no comércio informal da região.
Os policiais deram ordem de parada a um veículo Mitsubishi/Pajero com placas de Concórdia, que estava com um dos faróis queimados. Durante a abordagem, foi identificado que o motorista transportava eletrônicos na carenagem traseira do veículo. A passageira relatou ser a proprietária da mercadoria presente no carro, mas não apresentou nota fiscal ou outra comprovação de pagamento das taxas aduaneiras.
>> LEIA MAIS: Mais de R$ 1,8 milhão em cocaína é apreendido na BR 158 em Cunha Porã
A PRF continuou a fazer a vistoria minuciosamente e encontrou mais mercadorias. Entre o material encontrado estava smartphones, acessórios de celular e cigarros eletrônicos escondidos na lataria da porta traseira, laterais do porta-malas e no forro do teto do veículo.
Os objetos foram apreendidos e entregues à Receita Federal. A passageira foi liberada, mas responderá pelo crime de descaminho.
Sugestão de pauta