A Polícia Civil identificou e prendeu o verdadeiro suspeito do crime na terça-feira (15).
Na terça-feira (15), a Polícia Civil (PC), através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, identificou o homem suspeito de roubar a farmácia Preço Popular na Rua 2 de Setembro, no Bairro Itoupava Norte, em Blumenau.
O crime ocorreu por volta das 20h do dia 08 de junho. A Polícia Militar (PM) foi acionada e atendeu as funcionárias que relataram que o homem anunciou o assalto portando uma faca. Ele pegou um desodorante e o dinheiro do caixa. No dia 04 de junho, a mesma farmácia foi alvo do mesmo indivíduo.
A PM localizou uma casa abandonada ao fazer patrulha, e conseguiu recuperar o desodorante, apreender uma mochila, faca, calça e touca utilizadas pelo suspeito para cometer o crime. Ao repassar as características dele para os policiais, eles abordaram um homem de bicicleta, que foi reconhecido no local pelas funcionárias da farmácia.
>>Leia mais: Primeiras aulas do Projeto Direção Cidadã ocorrem em Florianópolis
Na delegacia, após depoimentos da PM, funcionárias da farmácia e do suspeito, o Delegado de Polícia de Plantão não estava convencido da autoria do crime. Ele deixou de ratificar a prisão em flagrante e imediatamente soltou o indivíduo, determinando a instauração de inquérito policial.
No decorrer das diligências, a PC identificou o autor dos dois roubos contra a farmácia, que possuía pouca semelhança com o homem levado anteriormente pela polícia. O dinheiro apreendido com o sujeito será devolvido, assim como os dados do Boletim de Ocorrência serão ratificados para conter o nome do verdadeiro autor do crime.
A PC tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito policial e remeter os autos ao poder judiciário.
Sugestão de pauta