Câmeras de monitoramento do mercado flagraram a ação.
Na noite de terça-feira, 15 de junho, criminosos armados assaltaram um mercado de Blumenau. Os fatos ocorreram por volta das 19h49 na rua Gustavo Zimmermann no bairro Itoupava Central.
Os policiais realizavam rondas quando receberam a denúncia do assalto que estaria em andamento, porém, na chegada das guarnições, os autores haviam se evadido do local. A ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do mercado.
Em conversa com a solicitante, esta relatou que dois homens armados chegaram até o estabelecimento, anunciaram o assalto e subtraíram o dinheiro que estava no caixa. A solicitante não soube informar o valor exato que foi levado pelos criminosos.
LEIA TAMBÉM: Sala do Empreendedor de Timbó realiza palestra para o ACIMVI
Um dos criminosos estava vestindo touca e máscara, além de portar uma pistola de cor preta. O outro criminoso portava um revólver cromado e ficou na porta dando cobertura ao comparsa. Após efetuar o roubo, ambos se evadiram em um veículo VW Gol de cor prata. O veículo era um modelo quatro portas e estava com o vidro traseiro quebrado.
Diversas guarnições policiais efetuaram buscas na região, porém, nenhum suspeito foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado e a solicitante foi orientada referente aos procedimentos cabíveis.
Roubo
Roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa (ou não), ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.
No Brasil, a pena prevista para este crime é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa (art. 157, caput, do Código Penal).
Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro. Trata-se do roubo impróprio (art. 157, § 1o).
Sugestão de pauta