Ela foi rendida por dois homens armados com faca.
Na tarde de segunda-feira, 14 de junho, uma mulher foi sequestrada e roubada em Blumenau. O caso ocorreu por volta das 17h56 no bairro Fortaleza.
A vítima de 34 anos caminhava pela rua Do Engenho quando dois homens saíram de um veículo armados com faca e a obrigaram a entrar no carro. Sob constante ameaça, eles roubaram sua bolsa contendo cartões de crédito, seu telefone celular e aproximadamente dois mil reais em dinheiro.
De acordo com a vítima, os homens dirigiram por algumas ruas do bairro e a libertaram em um ponto da rua Francisco Vahldieck.
De posse do celular da vítima, eles enviaram mensagens aos contatos exigindo dinheiro em troca de sua liberdade. A vítima não soube repassar características dos suspeitos nem modelo do veículo.
LEIA TAMBÉM: Fio de energia é furtado de residência em Benedito Novo
Diante da situação, várias viaturas foram acionadas, mas nenhum suspeito foi localizado. A PM confeccionou um boletim de ocorrência e a orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.
Roubo
Roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa (ou não), ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.
No Brasil, a pena prevista para este crime é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa (art. 157, caput, do Código Penal).
Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro. Trata-se do roubo impróprio (art. 157, § 1o).
Sugestão de pauta