Todas as ocorrências atendidas pelos bombeiros foram em decorrências das chuvas no litoral catarinense.
Nesta quarta-feira, 09, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) seguiu auxiliando a população atingida por conta das chuvas no estado. As ocorrências foram iniciadas ainda na noite de ontem, 08, e seguiram por toda a madrugada. A preocupação depois de períodos de muita chuva é com os alagamentos e deslizamentos, que ocorrem quando o solo está encharcado.
Entre às 8h e às 14h de hoje, quase 94 atendimentos foram realizados pelos sete batalhões de bombeiros militar do litoral catarinense, com destaque para Tubarão e região, que tiveram mais de 30 atendimentos, além de Itajaí e Balneário Camboriú, com mais de 20 atendimentos cada. Estes números representam apenas as ocorrências relacionadas com situação causada pelas chuvas.
Para atuação nesta quarta, foram acionadas as equipes de Força-Tarefa, utilizadas em situações extremas pelo CBMSC. Atuaram a FT 07, do batalhão de Itajaí, a FT 08, de Tubarão e a FT 13, de Balneário Camboriú. As cidades mais afetadas nesta quarta foram Imaruí, Camboriú e Itajaí. Também foi utilizado o helicóptero Arcanjo 03, que fica na base de Blumenau, para sobrevoo de análise da situação em Camboriú e região.
Entre as ocorrências atendidas estão a remoção de pessoas das residências, transporte em botes, desobstrução de vias, corte de árvores que representam riscos, distribuição de lonas, entre outras relacionadas. Em Laguna uma escola infantil precisou ser evacuada.
>>LEIA TAMBÉM: BR-470 tem trânsito interrompido após acidente em Ibirama
As equipes seguem atuando nas regiões afetadas e o Comando-Geral do CBMSC está monitorando a situação junto com a Defesa Civil de Santa Catarina.
Sugestão de pauta