A vítima que sofria violência doméstica acionou o botão de pânico no telefone, para acionar a polícia militar.
Por volta das 12h30 de sábado, 22 de Maio, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem, com idade de 48 anos, na Monte Olivares, em Camboriú.
Sendo que a Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência em que uma mulher, vítima de violência doméstica e com medida protetiva de urgência em vigor, acionou o botão de pânico do aplicativo PMSC Mobile.
Já era de conhecimento dos policiais que a vítima tinha medida protetiva contra seu ex-marido e o mesmo insistia nas ameaças. Chegando ao local, foi visualizado o veículo HONDA/CIVIC EXL CVT, estacionado em frente à residência, com um homem deitado no banco de trás.
Foi procedida a abordagem e localizado o autor, ex-marido. Em buscas no carro, foi encontrada uma Pistola calibre 6,35, com numeração suprimida e mais 05 munições.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e encaminhado à CPP.
LEIA TAMBÉM: Homem tenta enforcar esposa com corrente em Blumenau
O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.
Sugestão de pauta