Na fuga os suspeitos tentaram atropelar os policiais, sendo que danificaram uma viatura, antes de cair na ribanceira e atingir a casa.
Nesta quinta-feira (06), a Polícia Civil, através da DIC de Blumenau, prendeu em flagrante delito uma pessoa suspeita da prática do crime de tráfico de drogas. Após diligências para apurar o envolvimento de um dos suspeitos, já que havia informações de que ele utilizava o próprio veículo para comercializar drogas na cidade, montou-se uma campana nas proximidades do seu endereço.
Assim que o suspeito chegou de carro, um veículo Gol, decidiu-se pela abordagem. Ao receber a ordem de descer do veículo, após devidamente cientificado de que se tratava de uma abordagem policial, o condutor engatou a marcha ré na tentativa de fugir, vindo a colidir contra um muro.
Novamente, deu-se ordem de parada. Porém, o condutor engatou a primeira marcha e arrancou, jogando o carro contra os policiais, assim como colidiu intencionalmente contra a porta da viatura policial. Um policial, em razão do choque provocado pelo veículo do suspeito, saiu levemente lesionado na perna.
LEIA TAMBÉM: GAECO deflagra duas operações de combate a organização criminosa
Na sequência, o condutor do veículo evadiu-se, porém, em razão da perseguição policial, logo à frente, preferiu pular do carro, deixando-o desgovernado, e fugir a pé. O carro, portanto, caiu de uma ribanceira de aproximadamente 5 metros, dentro de uma residência, e, por muito pouco, não atingiu uma pessoa idosa.
Ao se aproximarem do veículo, os policiais identificaram que havia um passageiro, o qual foi preso em flagrante delito, já que drogas foram apreendidas. O condutor do veículo embrenhou-se pelo mato e não foi localizado. Na residência do condutor do veículo, que também era a do passageiro, pois são cunhados, a polícia apreendeu porções de cocaína e uma balança de precisão.
O IGP foi acionado para realizar a perícia de local de crime. A Guarda Municipal também foi acionada e removeu o veículo para o pátio.
Diante da situação flagrancial, o suspeito e as drogas apreendidas foram encaminhados à DIC para os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta