No total o projeto de sinalização turística de Indaial somará 79 placas.
A Prefeitura, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, iniciou a terceira fase de instalação das placas de sinalização turística. Nessa etapa serão contemplados 25 semipórticos – estruturas de sustentação para fixação de placas aéreas e com melhor visibilidade das informações, contendo orientações de diversos pontos de interesse turístico e localidades, além de serviços de apoio ao turismo.
As placas são instaladas pelo Departamento de Trânsito e Transporte (Demuttin). As instalações ocorrerão principalmente no Centro e também em outros bairros como Tapajós, Estados, Nações, Estrada das Areias, Encano e Warnow. Os primeiros semipórticos já podem ser observados na região do Parque Municipal Jorge Hardt.
No total o projeto de sinalização turística de Indaial somará 79 placas, divididas em: 25 semipórticos, 21 placas indicativas de atrativos, sete placas de indicação única, uma placa de boas-vindas (trevo principal) e 25 placas interpretativas em frente aos atrativos culturais.
LEIA TAMBÉM: Empresa é condenada por vender e não entregar R$2 milhões em máscaras a SC
“O objetivo principal da sinalização turística é facilitar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas. Queremos que turistas, visitantes e moradores conheçam nossa cidade, sua história e seus costumes”, explica o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Jessé Cléber de Souza.
Sugestão de pauta