O animal acabou caindo em um patamar de um pequeno barranco, ficando a beira de cair do precipício.
Por volta das 11h45 desta sexta feira, 16 de Abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga atendeu a uma ocorrência de salvamento de um animal prestes a cair de uma encosta, no Chapadão Rio Areia, em Ituporanga.
No local, tratava-se do resgate de um animal (vaca), que havia caído em um pequeno barranco, ficando sobre um patamar à beira de cair de uma encosta de aproximadamente 50 metros de altura.
A equipe dos bombeiros para obter acesso até o local e realizar o resgate foi feita uma pequena limpeza do terreno com motosserra, facão e trator. Depois de obter acesso e de se utilizar de técnicas de salvamento em altura para se chegar até o animal, nele foram feitas três amarrações com cintos e cabos e ancorado no trator.
A vaca no entanto debateu-se e uma das amarras soltou-se, fazendo com que ela ficasse precariamente amarrada por um cinto e pelo chifres por um pequeno cabo, já com o corpo todo pendurado e fora do patamar. Foi preciso amarrar rapidamente suas patas e ancorá-las em outro cinto, junto ao trator, pois estava na iminência de soltar-se e cair.
LEIA TAMBÉM: Idoso morre afogado em lago no parque da Festa do Colono em Agrolândia
Após estar novamente ancorada com segurança o animal foi içado e o caminho por onde passava foi sendo limpo pela guarnição para que não houvesse enroscos que impedissem sua ascensão. O resgate durou quase 3 horas para obter sucesso ao salvamento do animal.
Sugestão de pauta