Na chegada da polícia, os envolvidos se evadiram, deixando facões, armas e munições no acampamento em meio à mata.
A Polícia Militar de Benedito Novo/Doutor Pedrinho, recebeu uma denúncia via telefone celular, as 11:00 da manhã de quinta-feira, 8 de Abril, informando que no bairro Ribeirão Pinheiro, em Benedito Novo, estaria havendo furto de palmito in natura.
Chegando no local, foi conversado com o dono do terreno, que relatou que estava ouvindo um barulho de pessoas cortando árvores na área de mata de sua propriedade.
O proprietário levou a guarnição até próximo do local e, quando a guarnição chegou, foi constatado que vários palmitos já estavam cortados, já sem as cabeças e, que mais a frente, em um caminho no meio da mata, foi localizado um acampamento e nele avistado cinco suspeitos.
No acampamento, os policiais se identificaram como polícia, momento que os suspeitos empreenderam fuga mata adentro, desobedecendo a determinação de permanecerem no local, se escondendo na floresta de mata fechada.
No local do acampamento foi encontrado:
(01) – uma Pistola, Calibre 22;
(04) – quatro Munições;
(05) – cinco facões e também;
(01) – um aparelho Smartphone
Os itens foram abandonados pelos suspeitos no momento da abordagem, e apreendidos para serem apresentados na delegacia de Benedito Novo. Também foram realizadas diligências durante o dia a fim de localizar os suspeitos, mas não foram localizados.
Sugestão de pauta