Atualmente Clarice encontra-se hospitalizada e por isso está afastada das atividades.
Na manhã desta quarta-feira, 7 de abril, a Prefeitura Municipal de Indaial divulgou uma Nota Oficial informando a revogação do decreto de exoneração como diretora escolar da servidora Clarice Pasqualina Ferrari.
A informação da revogação do decreto ocorre simultaneamente à substituição do Secretário de Educação do Município, visto que, Jairo Gebien deixa o cargo e retorna a sua função como professor de carreira na rede municipal de ensino.
Nota Oficial – Clarice Pasqualina Ferrari
A Prefeitura de Indaial informa que nesta quarta, 7 de abril, será revogado o decreto de exoneração como diretora escolar da servidora Clarice Pasqualina Ferrari. Atualmente Clarice encontra-se hospitalizada em decorrência de complicações da Covid-19 e por isso está afastada das atividades.
O decreto que nomeava a servidora Isabel Cristina Marcellino como diretora da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado, no lugar de Clarice, também será revogado. Isabel ocupa a função de auxiliar de direção nesse educandário. Interinamente, até que Clarice esteja apta a retomar suas atividades, a Prefeitura irá emitir uma portaria, delegando atribuições a Isabel para que ela possa responder legalmente pela Escola.
“Temos uma equipe nomeada para auxiliar na administração da Prefeitura, em diversas áreas. Apenas o prefeito e vice não conseguem sozinhos resolver todas as demandas. Clarice sempre fez um ótimo trabalho e possui grande apreço da comunidade. Houve um equívoco administrativo da Secretaria de Educação neste caso. Fiz questão de revisar as possibilidades legais para manter o cargo de diretora da Clarice e também nossas obrigações em dia quanto aos encargos burocráticos que uma Escola exige”, enfatiza o prefeito, André Moser.
A Prefeitura de Indaial deseja o pronto restabelecimento da servidora Clarice para que em breve ela possa continuar colaborando com o desenvolvimento da educação no Município.
Sugestão de pauta