O reconhecimento é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente.
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lança nesta quarta-feira, 31, o 22º Prêmio Fritz Müller que tem como finalidade reconhecer às empresas e organizações que desenvolvem projetos voltados à preservação do meio ambiente. As inscrições podem ser realizadas até 27 de agosto neste site.
Concedido anualmente, o Prêmio Fritz Müller é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina. O reconhecimento é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.
O dia 31 de março é data de nascimento do naturalista Johann Friedrich Theodor Müller, que nasceu em 1822, na Alemanha, mas viveu em Blumenau por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa do Procon verifica diferença de até 758% no valor de um mesmo produto da cesta básica
22º Prêmio
O Prêmio mantém 15 categorias diferentes voltadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de agricultura sustentável, conservação de insumos como água e energia, controle da poluição, tratamento de efluentes, reciclagem e resíduos sólidos, educação ambiental, gestão ambiental, turismo ecológico, entre outros.
Certificado IMA de Gestão Ambiental
Além do troféu Fritz Müller, os projetos premiados nas 15 categorias receberão o Certificado IMA de Gestão Ambiental. Com esse certificado, o Instituto reconhece que os resultados ambientais da organização contemplada estão fazendo a diferença na preservação ambiental catarinense.
Premiação
Devido à pandemia, a princípio, o evento de premiação será on-line.
Sugestão de pauta