Acostumado a tomar sua cervejinha, Eduardo tomou uma cerveja sem álcool bem gelada na instituição.
Quando a nutricionista Ligia Batiston informou o desejo do Eduardo a equipe multidisciplinar abraçou a causa, para realizar a simples vontade do paciente.
Após a fonoaudióloga Júlia Schiphorst Delgado avaliar a possibilidade de ofertar uma cerveja sem álcool, os colaboradores se organizaram, e durante o próprio horário de almoço, foram ao mercado, comprar a cerveja. O único pedido do Sr. Eduardo, de 61 anos, foi estar bem gelada!
Após tomar a cerveja, o Sr. Eduardo simplesmente disse em alemão “Es ist sehr lecker”, “essa é muito gostosa”, fazendo toda a equipe presente rir de sua empolgação, descontraindo todos os colaboradores. (vídeo abaixo)
Conforme informações do setor de comunicação do Hospital, o paciente ganhou alta na terça-feira, 30 de março, após ficar 27 dias internado na instituição, tendo passado pela UTI e enfermaria covid, hoje, encontra-se alegre e eufórico, feliz por estar indo para casa rever toda a sua família, em suas palavras, diz que se sentiu amado, e por isso voltou com mais vontade de viver.
LEIA TAMBÉM: Secretaria de Agricultura orienta sobre cultivo de hortas em Indaial
Tomar a cerveja, não significou apenas uma paixão pelo produto, e sim o prazer de apreciar as pequenas coisas da vida.
Sugestão de pauta