Ele atendia no Hospital e Maternidade Oase desde 1974.
A direção, profissionais e colaboradores do Hospital e Maternidade Oase juntamente com o Conselho Diretor e a Oaset vem a público externar os seus sentimentos pelo falecimento, na noite de hoje, dia 20 de março, do médico Ronaldo Bachmann.
O médico Ronaldo Bachmann, natural de Rio do Sul, nascido em 1939, formou-se em medicina no ano de 1973, pela Faculdade Federal do Paraná. Sendo que, desde 1974 até os últimos dias de sua vida atendeu junto ao Hospital e Maternidade Oase.
Ao longo dos anos dedicou-se em salvar vidas e muitas foram as pessoas que passaram pelos seus cuidados, deixando uma história de dedicação e amor ao seu trabalho. É importante destacar que, como médico atuante e dedicado, Bachmann recebeu, ao longo de sua vida, diversas honrarias.
“Manifestamos o mais profundo sentimento de solidariedade aos seus familiares e amigos, rogando a Deus que na sua infinita bondade e misericórdia conforte a todos neste momento de dor e saudade”.
LUTO OFICIAL
Nesse momento, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, decreta luto oficial no município por três dias e lamenta a morte do médico.
“Uma notícia que nos deixa muito tristes. Foi uma grande pessoa, humana, sensível e profissional dedicado. Viveu intensamente a medicina e parte dela, durante 35 anos, atendeu a população timboense no Hospital Oase. Neste momento de muita consternação, quero abraçar a família do Dr. Bachmann, parentes e amigos. Ele deixa para nós o legado do próprio ser humano que foi”.
Em sinal de respeito a bandeira do município, que fica defronte à Prefeitura de Timbó, será hasteada a meio mastro. No dia 10 de novembro de 2016 o Dr. Ronaldo Bachmann recebeu, na Câmara de Vereadores, o título de Cidadão Honorário pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Sugestão de pauta