O jovem foi encontrado a mais de 700km longe de sua residência, sendo que desapareceu no dia (16) após deixar uma carta escrita aos pais.
Nesta sexta feira, 19 de março, o jovem Guilherme Moser Hobuf, de 18 anos, morador do Município de Indaial, foi encontrado pela Polícia Militar de São Paulo enquanto uma viatura fazia buscas no Km 47 da Rodovia Osvaldo Cruz, sentido Umbatuba interior de SP.
O jovem já se encontrava desaparecido desde a última terça-feira, (16) quando escreveu uma carta aos seus pais, mas comunicou que estava saindo para trabalhar, fato que não ocorreu e sim estava deixando a família.
Guilherme ficou aos cuidados da Polícia Militar do Estado de São Paulo que aguarda profissionais da Assistência Social de Indaial, que já fizeram contato através da família, onde estarão indo buscá-lo.
Segundo informações dos policiais militares, o Cabo Lucas Alves Corrêa e Cabo Valmir da Silva Miranda, Guilherme relatou que foi de bicicleta até o último posto de gasolina da BR-101, em Santa Catarina. Lá vendeu a bicicleta pra alguns mendigos, sendo que os mesmos acabaram roubando o celular e o dinheiro que possuía consigo. Também contou aos policiais que logo em seguida teria pego carona com caminhoneiro até a a Capital de São Paulo, onde de ante mão acabou pegando um táxi até a cidade de Taubaté, gastando o dinheiro que tinha.
Em relato à Polícia Militar de São Paulo, Guilherme contou que foi de bicicleta até o último posto de gasolina da BR-101, em Santa Catarina, vendeu a bicicleta pra alguns mendigos e estes mesmos acabaram roubando o celular e o dinheiro dele. Em seguida teria pego carona com caminhoneiro até a cidade de SP. onde que, na chegada pegou um táxi até Taubaté, gastando o último dinheiro que tinha.
A assistência social de Indaial vem colaborando com a família desde o desaparecimento do jovem, sendo que o município vai auxiliar nos custos do combustível para viabilizar seu retorno.
Segundo informações do pai de Guilherme o Sr. Osmar Hobuf, relatou que seu filho tem Síndrome do X Frágil e temiam que se perdesse. O jovem após localizado foi feito um contato inicial, sendo que está bem, mas não quer contato com a família e não quer falar os motivos reais da saída de casa.
Entenda o caso:
Guilherme Moser Hobuf, de 18 anos, fugiu na madrugada de terça-feira(16), da casa onde morava com seus pais, em Indaial.
“Segundo o pai de Guilherme, Sr. Osmar Hobuf, afirmou que seu filho possui Síndrome do Xis Frágil (Deficiência Intelectual). e ele teria saído de casa para trabalhar, mas infelizmente ele não apareceu na empresa. Os pais somente perceberam a ausência do filho, por causa de uma carta deixada pelo jovem antes da partida, que dizia” ‘Adeus estou indo embora’.
LEIA MAIS: Jovem Indaialense de 18 anos foge de casa e deixa carta para os pais: ‘Adeus estou indo embora’
Sugestão de pauta