Na primeira semana de março o Centro mais as Unidades receberam 944 usuários.
Na segunda semana de março, entre os dias 8 e 14, a Secretaria de Saúde de Indaial atendeu 888 usuários com sintomas respiratórios. Mais de 68% – 609 – foram recebidos no Centro de Atendimento à Covid-19, que funciona na rua Leoberto Leal, bairro Tapajós (fundos do Sais). O serviço é disponibilizado pela equipe de saúde de segunda a sexta, das 8h às 20h, e no sábado e domingo, das 8h às 17h.
Além do Centro, a comunidade pode procurar as Unidades de Saúde nos bairros, que também atendem usuários com sintomas respiratórios de segunda a sexta, no período matutino. De 8 a 12 de março foram 279 atendimentos.
“Neste momento o Hospital Beatriz Ramos precisa ser priorizado apenas para casos de urgência e emergência. Por isso, a comunidade deve procurar o Centro ou ainda as Unidades de Saúde. É importante que os usuários compareçam às Unidades logo pela manhã, entre 8h e 9h30 preferencialmente, para que seja oportunizada a triagem e devido atendimento a todos. Muitos chegam próximo às 12h e então precisam ser referenciados para o Centro, no Sais”, reforça o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.
LEIA TAMBÉM: Forças de segurança somam mais de 48 mil fiscalizações em SC
Na primeira semana de março o Centro mais as Unidades receberam 944 usuários com sintomas respiratórios, somando até o momento 1.832 atendimentos.
Sugestão de pauta