Na residência foram encontrados quatros cachorros presos em um canil sem comida e água com o local completamente sujo.
Por volta das 17h desta sexta feira, 12 de março, policiais lotados no Setor de Investigação Criminal da Comarca de Ascurra prenderam em flagrante um casal em virtude da prática do crime de maus-tratos contra animais, previsto no artigo 32, § 1º, alínea “a”, da Lei n.º 9.605 de 1998, com pena de 02 a 05 anos de reclusão.
No fim da tarde os policiais civis se deslocaram até uma residência na rua Indaial, bairro Estação, cidade de Ascurra, para checar uma denúncia de maus-tratos contra animais, mais especificamente relacionada a cachorros.
Na chegada ao endereço em questão a equipe policial constatou que em um canil nos fundos da residência estavam 04 (quatro) cachorros. Ao se aproximar do canil foi possível visualizar que os animais não tinham comida, água e estavam bem sujos, bem como que o local estava repleto de fezes.
Os donos do imóvel e dos animais foram identificados como L.P.B e A.G.B e em seguida receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para fins de lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Jaraguá do Sul
Os cachorros foram resgatados e acolhidos em um lar temporário, inclusive o Pet Shop Tutti Pet doou ração para que os animais sejam alimentados enquanto aguardam eventual adoção.
Sugestão de pauta