O homem possuía medida protetiva em seu desfavor.
Na tarde desta quarta-feira, 11 de março, policiais militares de Indaial efetuaram a prisão de um homem de 36 anos de idade, após perseguir e ameaçar com arma de fogo a ex-namorada.
Segundo informações, o homem estava perseguindo a vítima, e durante o deslocamento de Timbó a Indaial, ele, de posse de uma arma de fogo, conseguiu abordá-la e ameaçá-la.
Por telefone a vítima pediu socorro para um conhecido, falando que estava sendo perseguida pelo ex-namorado. O conhecido da vítima, que se encontrava em Indaial, abordou uma viatura da Polícia Militar da cidade e comunicou o fato.
Com os dados repassados e características do veículo que o homem conduzia, uma guarnição policial, em rondas, avistou o veículo e iniciou o acompanhamento até abordá-lo no Bairro Tapajós.
No interior do automóvel, foi encontrado sob o painel do veículo, em local escondido, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.
Diante do crime de posse ilegal de arma de fogo e ameaça qualificada na lei Maria da Penha, o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Sugestão de pauta